Saiba mais sobre essas restrições alimentares
Atualmente, celíacos e pessoas intolerantes ao leite ou lactose conseguem consumir pães, bolos e biscoitos sem sofrer os sintomas de suas doenças. Afinal, hoje existem diversos produtos que cortam as substâncias prejudiciais e oferecem mais sabor e saúde para essas pessoas. No entanto, esses itens podem não ser encontrados com tanta facilidade.
Desse modo, os estabelecimentos ou pessoas que vendem esses produtos saem na frente da concorrência, pois facilitam a vida de seus clientes com qualidade. Por isso, no texto de hoje vamos dar algumas dicas de como revender produtos sem glúten e sem lactose.
Mas, primeiramente, é importante explicar um pouco mais sobre essas restrições. Confira:
Glúten
Presente nos alimentos que contam com trigo, malte, cevada e centeio em sua composição, o glúten é uma proteína que causa mal estar em muitas pessoas e deve ser cortado da dieta dos celíacos, que sofrem diversos sintomas causados pelo consumo.

Para revender produtos sem glúten e sem lactose, é importante contar com itens livres de qualquer risco de contaminação cruzada, pois simples vestígios da proteína podem prejudicar a saúde de pessoas com a doença celíaca.
Lactose
É um açúcar presente no leite, que produz reações desagradáveis e gera intolerância em muitas pessoas. Do mesmo modo, vale lembrar que a própria doença celíaca pode acabar provocando alergia a este açúcar.
Alergia ao leite
Além das intolerâncias citadas acima, existe ainda pessoas que sofrem alergia ao leite. Trata-se de uma reação do sistema imunológico ao leite, em especial com suas proteínas e soro. Dessa maneira, o organismo libera uma série de enzimas e produz reações alérgicas que podem ser leves ou graves.

Como revender produtos sem glúten e sem leite?
Conforme já citamos anteriormente, algumas pessoas sentem dificuldade em encontrar esse tipo de produto. Justamente por esse motivo, revender alimentos sem glúten e sem lactose pode ser uma vantagem.
Afinal, trata-se de itens diferenciados e que estão sendo cada vez mais procurados. Dessa forma, existem algumas dicas que podem alavancar as vendas. Entre elas podemos citar:
- A pesquisa sobre o assunto para dar informações corretas para os clientes. A dica é procurar entender um pouco mais sobre a restrição deles e oferecer as melhores soluções para cada caso.
- Além do público com restrições alimentares, o recomendado é apostar em pessoas que buscam uma vida mais saudável. O mercado das comidas mais leves e livres de algumas substâncias está sempre em alta e os produtos sem glúten e sem leite podem ser uma excelente alternativa para quem quer investir em uma dieta equilibrada.
- Sem dúvida, o ideal é trabalhar apenas com produtos excelentes. Assim, é possível oferecer melhorias na qualidade de vida das pessoas. Por isso, o recomendado é ser parceiro de uma empresa responsável, que assegure a isenção do glúten e do leite, através de opções nutritivas e deliciosas.
Gostou das nossas dicas para revender produtos sem glúten e sem leite? Ficou interessado neste mercado que cresce cada vez mais? Fale conosco e saiba como ser um revendedor da Équilibre, que conta com uma linha de produtos incluindo pães, biscoitos, panetones e muito mais!